segunda-feira, 27 de junho de 2011

Solidarização ou síndrome do luto?

Hoje duas pessoas vieram me comunicar a morte de um indivíduo. O que me deixou incomodado e pensativo. Afinal, eu nem ao menos havia trocado duas palavras com ele e, sinceramente, assuntos de morte não me interessam muito, não por frieza, mas por não acrescentarem nada de interessante.

Mas vejamos o ponto que desejo discutir: ambos os comunicantes ficaram incomodados por que eu não agi assim: Pooooxxaaa vidaa, a vida é tãããoo cruell...

Bem... Eu assumo que não tenho lá um bom sentido de solidariedade (que é se colocar no lugar do outro e sentir seu pesar). Talvez seja uma falta de treino, mas ressalto, eu tenho solidariedade, mas não é tão proeminente como a maioria. Ainda mais quando se trata de desconhecidos.

Talvez seja um problema? Aos olhos da sociedade sim! Afinal, sou rotulado de "frio", "insensível", "sem sentimento". Pufff, se me conhecessem realmente saberiam que apenas tenho uns distúrbios em relação a determinados sentimentos, mas que sou bastante emotivo.

Enfim... Morreu... É uma pena, o jovem tinha uma vida pela frente. Mas eu não consigo sentir nada perante essa situação e seria muito agradável que me deixassem em paz na minha opção de sentir solidariedade ou não.

Agora eu me pergunto, quem me critica, vai se vestir de preto por um mês? Deixar certos prazeres como sexualidade, gula, e diversões semelhantes? Com toda a certeza não!
Então que solidariedade é essa?

Penso que muitas pessoas realmente se solidarizem com a situação, imaginam como seria se fosse com eles e sofrem pela família que perdeu um ente amado.
Mas tenho também plena certeza que muitos sejam igual a mim, mas usam máscaras, que usam por temer serem apontados pela sociedade como sociopatas, deformados sentimentalmente. Eu não temo apontamentos a alguns anos, não tema também!

E ainda provavelmente, poucos que lerem isso entenderão o meu ponto de vista. Mas essa é a sociedade. haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário