quarta-feira, 8 de junho de 2011

O caso dos bombeiros do Rio



O que se tem comentado muito ultimamente é a revolta dos bombeiros do Rio que após um protesto foram presos, então não poderia deixar passar meu registro dos acontecimentos pela minha ótica.

Enfim, para mim, o protesto é totalmente digno, pois esses homens que diariamente salvam dezenas de vidas ganham apenas 950 reais, o que eles queriam aumentado para 2.000, o que acho muito justo. Visto que nossos políticos não fazem nada além de tirar vidas dos pobres com suas falcatruas e ganham muito mais.

Mas toquemos num ponto importante do acontecimento, os bombeiros tomaram uma medida muito drástica. A cena do arrombamento do portão foi deplorável e naquele momento eu condenei veementemente a passeata que tomava forma de motim e destruição do patrimônio público.



Esqueceram-se por um momento do que estavam exigindo e viraram apenas símios que se amontoam em grupo para destruir e desrespeitar as sagradas regras de hierarquia militar, que é uma das últimas instituições prestáveis nesse país.

Por esse ato eles mereceram prisão sim! Exigiram da forma errada seus direitos e devem ser punidos.

Mas lembremos que esses homens são heróis, erraram, são humanos, mas deve-se a eles todo o respeito que temos aos grandes ícones da nossa sociedade.

Foi uma atitude lamentável, mas foi um cúmulo que se chegou de uma má administração política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário