segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que eu penso sobre o aborto

Uma questão já exaurida de tantos debates e opiniões, mas acho muito interessante denotar o que eu acho do ABORTO.

Em primeiro lugar, considero que a vida comece a existir no momento em que o espermatozóide fecunde o óvulo, então considero a retirada do feto como um assassinato.

Em segundo lugar, sou a favor do aborto nas seguintes circunstâncias: em caso de risco de morte para a mãe e/ou se for constatado que o bebê nasceu com má formação cerebral e irá morrer logo após o parto.

Qualquer caso que não faça parte dessas duas situações deve ser considerado um crime!

Agora colocarei em ressalto algumas ideias que já vi sendo disseminadas pelos meios de comunicação.

Num dos programas de televisão, se não me engano era o CQC ou o Pânico na TV (mais provável ter sido o CQC pelo tom do assunto) fez uma matéria dando dois pontos de vista sobre o aborto, não entrarei no mérito do quadro ter sido completamente manipulado mostrando que os criadores e editores eram totalmente à favor da ideia, mas me prenderei no comentário de uma mulher, que não é tão famosa, mas faz parte desse meio, ela disse o seguinte:

“...Eu fiz o aborto por que não estava preparada para ter um filho, nem psicologicamente, nem financeiramente, eu era muito jovem...”

Agora eu pergunto a você leitor, ela não está “psicologicamente” preparada para ter um filho por ser “muito jovem” mas está totalmente apta a fazer sexo sem a devida proteção? Isso é uma total falta de respeito com a vida humana de uma pessoa com a cabeça vazia. Foi a afirmação mais idiota que eu vi desse quadro.

Agora sobre a questão que as feministas usam muito: A mulher é dona do seu corpo e tem direito de escolha de abortar.

Errado! A partir do momento que ela carrega outra vida, ela serve como receptáculo de um ser humano (quase sempre saudável) e que em alguns anos desenvolverá consciência. Se ela abortar, será uma ASSASSINA fria.

Solução final pensada por mim:

Aborto somente nos casos de má formação do feto e/ou risco de morte da mulher;

No caso do feto ser saudável, deixe-o se desenvolver, faça o parto e doe-o, existem DEZENAS de casais que desejam um bebê e não podem tê-lo.

Se a mulher foi irresponsável de ter uma gravidez por sexo sem proteção ela deve arcar ao menos com a gestação como uma “punição” de responsabilidade.

E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário