quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mudando de opinião

Como eu sempre digo aos conhecidos, sou orgulhoso por ter opiniões mutáveis, alguns não entendem e até ficam contrariados imaginando que algo mutável não é algo que dê plena certeza. Mas, para mim o próprio sentido de certeza é sem sentido.

Enfim, estava assistindo alguns promos do Discovery e veio uma leva de pensamentos que sinalizou uma nova perspectiva sobre uma determinada situação. Sobre como as pessoas aproveitam a vida.

Tempos atrás (e até muito recentemente) eu me achava no direito de julgar se uma pessoa estava aproveitando a vida ou não. Por exemplo, achava que ir em festas e tentar ficar com o máximo de garotas possível era uma forma de suprimir alguma insegurança ou mágoa e não era viver.

Mas pensei hoje: quem sou eu para julgar o que é viver ou não? Se na minha própria concepção passada, eu não estaria vivendo, pois fico em casa quase todos os dias e no computador, vivendo uma vida sem realizações consideráveis.

Por isso é com orgulho que registro esse momento de mudança de opinião; tentarei não julgar uma pessoa por suas escolhas, e acredito que cada uma vive a vida da forma que sua concepção considera ser a melhor. Seja adorando seus deuses, indo a festas, fazendo esportes, estudando, ficando no PC o dia inteiro, torcendo pelo seu time e etc.

É claro! Não estou restrito, posso brincar com essas concepções, fazer uma graça com ironia, mas jamais desacreditar que a pessoa está vivendo; evitar ao máximo fazer julgamentos (eu não tenho esse direito) se a pessoa está desperdiçando a vida ou não.

O importante é que ela viva a dela e eu viva a minha, cada um com sua forma pessoal de se viver.

E é claro, um dia posso mudar de opinião novamente hehe. Como a música diz: prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário