segunda-feira, 4 de julho de 2011

Titan Quest (3)

(Clique nas fotos para visualizá-las com nitidez e detalhes, é muito melhor!)


De Delfos fui para Atenas. A cidade estava sitiada e Leônidas já havia chegado, ao vê-lo ele disse uma frase tipicamente espartana, mas com toque de humor, algo como: "Nem nos meus sonhos eu imaginaria estar defendendo as muralhas dos nossos arquiinimigos".

Com essa frase ótima inicio as postagens de hoje sobre TQ.

--------------------------------------------------------------------


Ainda em Delfos, investi contra uma espécie de acampamento dos monstros, enfrentei desde sátiros até finalmente a górgona (ou medusa), passando por homens-ratos, esqueletos, homens-javalis, arácnias, enfim! Foi praticamente um resumo dos monstros enfrentados até aquele momento.

Essas são as ruínas, o acampamento se encontrava envolta delas:



No acampamento dos homens-ratos, quando eu ganhava ira de batalha (não sei se é o nome certo) colocava o rato para voar uns 3 ou 4 metros para frente haha. Na foto podem ver um alçando vôo:




Chegando ao fim do acampamento, comecei a ver estátuas de pobres almas transformadas em pedra:



E vejam que interessante, até um ciclope se deu mal, foi olhar para a medusa na hora errada:


Eu, infelizmente não sei aonde foi parar a foto da medusa, não sei se esqueci de colar, mas o print eu tirei. Aliás, "das medusas", no plural, por que haviam 3 (parece um vício do jogo esse número), uma delas era maga, outra arqueira e outra utilizava uma lança. (Você se lembra de algo parecido no post 2? hehe)

A mais poderosa era a maga, pois me empedrava deixando meus golpes lentíssimos e meu andar tão lento quanto. Para vocês imaginarem, normalmente meus golpes saem com a seguinte velocidade: tá..tá..tá..tá..... Com o empedramento da Medusa-maga, ficavam assim: tá........tá........tá........
Essa é uma diferença crucial quando você está sendo atacado por 3 seres com 4 leveis acima do seu.

Então segui o velho plano de recuar e esquivar; ataque as outras primeiro e percebi que a maga não era responsável pelo dano, encarei-a facilmente após ter dado fim as outras duas.

----------------------------------------------


Nas portas de Atenas:


E com o grande Leônidas:



Mas tenho que assumir que o jogo me enjoou relativamente, nesse ponto as missões se tornaram repetitivas, o excesso de grutas e masmorras está deixando o jogo agarrado. A demora em aparecer novos monstros está tirando parte da graça.

Logo que cheguei em Atenas, precisei resgatar uma pessoa, aonde? Nas catacumbas da cidade. haha.

Mas o chefe dessa catacumba foi osso duro de roer, perdi o print dele pelo calor da batalha (a verdade é que se eu parasse por muito tempo morreria).
Ele era uma espécie de fantasma-esqueleto poderosíssimo! Seu ataque não era tão poderoso, mas sua magia era magistralmente complicada para mim, a cada momento ele conjurava 3 (novamente a insistência nesse número) soldados e 3 (...) magos, esses sim que ferravam a minha vida.

Depois de levar uma surra e de vários recuos e tentativas frustradas de atacá-lo vi que era necessário destruir primeiro os conjurados, por que eles que tiravam meu life. Percebi que, com o pouco dano do mago, daria tempo de sobra para bater nos esqueletos sem ao menos me importar com os ataques do chefão.

Pegando essa tática consegui, mas ele tinha muita defesa, seu life baixava lentamente, mesmo com a minha ira de batalha. Tirava apenas reles traços de sangue e vez por outra necessitava parar para abater os esqueletos. Foi uma boa batalha.


Hoje eu estou assim:



Não parece que mudou muito, mas troquei o elmo coríntio por esse que agora não me recordo o nome, não gostei do visual, mas percebi que minha armadura não vem acompanhando meu próprio nível e os dos monstros e isso não ajuda nada. Esse elmo tem 10 a mais de armadura que o coríntio. Então precisei optar pela defesa e não pela estética.

Da mesma forma substituí o busto, que da mesma foram tem 10 armadura a mais que o antigo, mas esse eu apreciei bastante.

Enfim, pelo mapa dos teleportes, pareço estar na última parte do game, pois os cidadãos de Cnossos afirmam que o titã apareceu recentemente e minha missão principal é proteger um artefato que faz a ligação da humanidade com os deuses.
Posso estar errado, mas, pelo que me parece, ainda enfrentarei o minotauro e finalmente o titã que fez tudo isso.

Se for só isso, acharei o jogo curto demais, espero que eu esteja errado e seja surpreendido.

Até a próxima postagem de Titan Quest! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário